Blog

DIU sem dor: é possível?

O Dispositivo Intrauterino (DIU) é um dos métodos anticoncepcionais mais seguros e eficazes que existem. O DIU é um pequeno aparelho feito de plástico flexível moldado em forma de T, que é introduzido no útero. O DIU é inserido e removido apenas pelo ginecologista, no consultório, sendo que o procedimento não requer internação nem anestesia e dura, em média, 15 minutos.

Leia Mais

Benefícios da ECOGRAFIA no auxilio de procedimentos e exames da MULHER

Quando se fala em ecografia, a maioria das pessoas associa este procedimento à gestação, porém, não é necessário estar grávida para que o médico solicite um exame ecográfico. Trata-se de uma técnica que permite obter uma imagem de qualquer parte do interior do corpo utilizando o ultrassom, podendo ser aplicada para a obtenção de diagnósticos precisos e no auxílio de procedimentos médicos.

Leia Mais

Você sabe o que é um EXAME DE VÍDEO-HISTEROSCOPIA?

No decorrer da vida, as mulheres realizam diversos procedimentos e exames ginecológicos para garantir uma rotina saudável e livre de problemas relacionados à saúde feminina. A vídeo-histeroscopia é um exame que permite a visualização da cavidade uterina da paciente, com a finalidade de avaliar e tratar as alterações encontradas. É um dos métodos mais importantes para realizar diagnósticos e cirurgias intrauterinas não invasivas, ou seja, não há necessidade de fazer incisões durante o procedimento.

Leia Mais