O preenchimento íntimo é um conjunto de procedimentos médicos dedicados à melhoria estética e funcional da vulva, grandes lábios, pequenos lábios e vagina. Esses procedimentos têm despertado interesse crescente entre mulheres que buscam melhorar sua autoestima e minimizar os efeitos do envelhecimento na região íntima.
Por que fazer o Preenchimento Íntimo?
A produção de colágeno, vital para a saúde da região íntima, começa a diminuir a partir dos 30 anos, intensificando-se durante o climatério e a menopausa devido à diminuição do estrogênio. Isso pode resultar na síndrome urogenital, com sintomas desconfortáveis e sinais de envelhecimento genital. Além dos efeitos da idade, fatores como genética, sedentarismo, partos e cirurgia bariátrica podem causar flacidez nos grandes lábios.
As técnicas não invasivas de preenchimento íntimo são eficientes, seguras e realizadas em consultório, proporcionando conforto com anestesia local ou tópica. O número de sessões varia conforme a avaliação médica individualizada.
Preenchimento com Ácido Hialurônico (AH)
O ácido hialurônico, essencial para a saúde da pele, diminui com o tempo, resultando em sinais de envelhecimento como perda de volume e flacidez. O preenchimento íntimo com ácido hialurônico é um procedimento injetável que restaura o volume perdido nos grandes lábios, proporcionando hidratação e melhorando imediatamente a qualidade da pele.
Bioestimuladores de Colágeno
Os bioestimuladores injetáveis estimulam a produção natural de colágeno, essencial para manter a firmeza e elasticidade da pele. A flacidez vaginal, associada à perda de colágeno e volume da camada de gordura nos grandes lábios, pode ser tratada com bioestimuladores. Estes contribuem para a redução da flacidez, definição do contorno e melhora duradoura na textura e brilho da pele íntima.